Página inicial > Comunicação > Notícias > Abertas inscrições para o III Módulo do II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde do RS

esp
curso gestores - Foto: esp

III Módulo do II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde do RS
Este módulo tem como tema as Políticas Públicas Estaduais de Saúde do Rio Grande do Sul

As inscrições para o III Módulo do II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde do RS promovido pela Secretaria da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), seguem abertas até o dia 01 de junho pelo Portal e-ESPRS . Neste módulo serão abordadas noções elementares sobre o gerenciamento, planejamento, monitoramento e avaliação das Políticas Públicas de Saúde implementadas pelo Governo do Estado. Tendo em vista que a Secretaria da Saúde formula suas Políticas Públicas a partir do enfoque nas necessidades dos usuários por ciclos vitais (faixas-etárias), etnias, gênero, orientação sexual, situação social, incluindo ainda, as políticas transversais, importantes para toda a população.

Os objetivos específicos deste módulo são: promover uma reflexão sobre a importância das Políticas Estaduais de Saúde; contribuir para a constituição e fortalecimento de equipes gestoras de caráter regional; capacitar gestores municipais de saúde para atuar frente as demandas e os desafios diários relacionados às Políticas Estaduais de Saúde; e, estimular, no âmbito da administração pública do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, um ambiente de permanente integração institucional, além do intercâmbio de conhecimentos entre os agentes públicos estaduais e municipais.

O curso inicia no dia 02 de junho com término em 25 de agosto. A carga horária total é de 24 horas, divididas em 12 aulas que ocorrerão nas quintas-feiras, das 19h às 21h.

Para fazer a inscrição acesse: https://eventos.escoladesaudepublica.rs.gov.br/iiimodulocursogestoresmunicipaissaude/

Para mais informações acesse o Guia do Participante: https://bit.ly/GuiadoParticipanteIIIMódulo