Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP QUALIFICA 429 PROFISSIONAIS NO CURSO DE IMUNIZAÇÕES
RSS
A A A
Publicação:

ESP QUALIFICA 429 PROFISSIONAIS NO CURSO DE IMUNIZAÇÕES

auditório lotado
O Curso de Qualificação em Imunizações para Formação Inicial e Enfermeiros Multiplicadores certificará mais de 400 profissionais. - Foto: Tainá Flores

A cerimônia de formatura do Curso de Qualificação em Imunizações para Formação Inicial e Enfermeiros Multiplicadores certificará a turma de 2018.

 

Na próxima quinta-feira(6), a Escola Técnica do SUS, por meio da Escola de Saúde Pública (ETSUS/ESP), realizará a cerimônia de formatura do “Curso de Qualificação em Imunizações para Formação Inicial e Enfermeiros Multiplicadores”, no auditório da Escola, a partir das 13h30. Com carga horária de 76 horas, o objetivo do curso é qualificar em imunizações os profissionais de enfermagem que atuam no SUS, no âmbito da atenção básica, nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde do estado.

No total, 429 educandos receberão o certificado de capacitação, podendo atuar agora também nas salas de imunização do estado. Foram realizados sete encontros presenciais que trataram de temas referentes à imunologia, ou seja, tudo o que envolve vacinas, vacinação e também o calendário da mesma. Como atividades complementares ao curso houve a aplicação de uma prova objetiva e também foi feito um trabalho de dispersão nas respectivas unidades de saúde onde os profissionais já atuavam. Formando oito turmas desde o início, o curso propicia a melhoria para o atendimento dessa área no SUS, além da qualificar servidores para a realização de procedimentos de vacinação, visando com isso à segurança e a qualidade na administração de imunobiológicos, além de também promover ações em imunização para o aumento das coberturas vacinais e a prevenção de doenças imunopreveníveis.

O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública - Coordenação de Educação Profissional, em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e Coordenadorias Regionais de Saúde.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA