Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Aula inaugural com o diretor da ENSP/FIOCRUZ marca a 2ª edição do Curso de Especialização em Saúde Pública
RSS
A A A
Publicação:

Aula inaugural com o diretor da ENSP/FIOCRUZ marca a 2ª edição do Curso de Especialização em Saúde Pública

Aula inaugural com o diretor da ENSP/FIOCRUZ marca a 2ª edição do Curso de Especialização em Saúde Pública
Coordenadores e alunos juntos com o diretor da ENSP/FIOCRUZ, Hermano Albuquerque de Castro - Foto: Thiago Rodrigues

Na última sexta-feira, 4 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Publica (ESP/RS), em parceria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) com apoio da Escola Nacional de Saúde Publica Sergio Arouca (ENSP/MS/RJ) RedEscola realizou a Abertura Oficial da 2ª edição do Curso de Especialização em Saúde Publica (CESP). O evento contou com a presença com a participação do Professor, Doutor e Diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Hermano Albuquerque de Castro, que na ocasião afirmou:

 

- A ESP está de parabéns por aceitar o compromisso de realizar esta edição do curso em Saúde Publica, resultando em prol de saúde, principalmente nesse momento. – declarou Hermano, que ainda acentuou que a Saúde é democracia e democracia é Saúde e com isso os profissionais devem garantir esse decreto com base nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de universalidade, equidade e integralidade. E que com toda a dificuldade que o sistema de saúde está passando, vemos profissionais que buscam se profissionalizar para atender as necessidades necessárias.

 

O evento contou com a presença da Coordenadora da Pós-Graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Debora da Silva Motta Matos, que na ocasião relatou um pouco mais da sede e os cursos que a instituição tem a oferecer e parabeniza a Escola pela iniciativa e parceria em realizar novamente a segunda edição do curso. Ainda afirmou que a UERGS esta nesta parceria cumprindo seu papel, pois visa o desenvolvimento regional e o fortalecimento do curso.

 

A diretora da ESP/RS, Teresinha Valduga Cardoso, constatou na ocasião a importância da construção do curso com os deferentes órgãos na busca de garantir que todos os cidadãos tenham os direitos preconizados pelo SUS.

 

Após a aula inaugural, os alunos foram convidados pelos professores e coordenadores a participarem de uma confraternização de boas-vindas.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA