Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Servidora da ESP/RS participa de conferência de prevenção ao suicídio
RSS
A A A
Publicação:

Servidora da ESP/RS participa de conferência de prevenção ao suicídio

Presentes no auditório da Unijuí
A palestra foi baseada em sua tese “As múltiplas mortes de si: suicídio de idosos no sul do Brasil” - Foto: Divulgação

A servidora da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), Claudia Weyne Cruz, participou da conferência “Suicídio é possível prevenir”, na sexta-feira, 16, no auditório da Unijuí, com a palestra baseada em sua tese “As múltiplas mortes de si: suicídio de idosos no sul do Brasil”. No estudo, o suicídio foi considerado um evento crítico de grande impacto na vida dos familiares e da comunidade que, de certo modo, reflete um processo social mais amplo. Como acontece em outros eventos traumáticos, Claudia explica que os efeitos de um suicídio tendem a se perpetuar ao longo do tempo por meio do mito familiar e do legado cultural das comunidades envolvidas. A profissional também abordou o tema “Autópsia Psicológica” em sua apresentação.

Após a abertura oficial com a presença de autoridades, foram apresentados dados e números por parte de representantes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar). Na parte da tarde, o Dr. Neury José Botega da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), de São Paulo, ministrou a palestra “Avaliação e Manejo do Risco do Suicídio”. Ele também abordou os temas “Impacto do Comportamento Suicida” e “O Suicídio é Possível Prevenir”, título da conferência.

A atividade foi organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Novo Rumo da Fumssar. O evento contou com a participação de profissionais da saúde, educação, segurança pública, estudantes e da população.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA