Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Curso de Informática para servidores do DRE começa nesta segunda-feira
RSS
A A A
Publicação:

Curso de Informática para servidores do DRE começa nesta segunda-feira

Professor Alexandre na aula
O curso terá duas turmas, com encontros agendados até dezembro de 2015 - Foto: Jerônima Milton

Auxiliar o serviço diário dos profissionais que trabalham no Departamento de Regulação Estadual (DRE) da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Este é o objetivo do Curso de Informática para Servidores, que começa nesta segunda-feira, 26, na Escola de Saúde Pública (ESP/RS).

A partir de um levantamento de demanda realizada pelo Núcleo de Educação Permanente e Ouvidoria (NEPO), do DRE, foi identificado que existe uma necessidade de cursos de atualização na área para auxiliar o trabalho no dia a dia do servidor. Para isso, a atividade é divida em três partes: Introdução a Informática, apresentando conceitos de hardware, software, sistemas, internet segura e antivírus; Planilha Eletrônica, com exemplificação teórico-prática de aplicação do Excel da Microsoft, gerenciamento de arquivos, inserção de dados, entre outros; e Editor de Textos, com exemplificação teórico-prática de aplicação do Word da Microsoft, elaboração de documentos administrativos, uso das barras de ferramentas, anexar arquivos etc.

O curso terá duas turmas, com encontros agendados até dezembro de 2015. As aulas serão ministradas pelo professor da ESP/RS, Alexandre Gamba Menezes. Fazem parte da coordenação do evento as servidoras do DRE, Suzana Chotgues Boklis e Maria Regina Melo.

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA