Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP/RS promove ação de conscientização de sexo seguro no carnaval
RSS
A A A
Publicação:

ESP/RS promove ação de conscientização de sexo seguro no carnaval

Diretora posa junto com funcionários responsáveis pela ação
Cerca de 1500 preservativos foram distribuidos na ação - Foto: Fernanda Nunes

Promover o sexo seguro e a prevenção do contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Este é o objetivo da campanha de carnaval promovida pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS), em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ceres. Para isso, mais de 100 kits, e cerca de 1500 preservativos, foram entregues nos locais de trabalho aos funcionários da UBS e da ESP/RS, assim como à diretora da Escola, Teresinha Valduga Cardoso, nesta quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12.

O conjunto conta com preservativos e lubrificantes, além de materiais impressos explicativos sobre AIDS, sífilis, tuberculose, o uso da camisinha e o teste rápido de HIV. Além disso, as servidoras da ESP/RS, a enfermeira Roberta Ferraz e a assistente social Viviane de Menezes, realizaram uma abordagem com usuários na sala de espera da unidade, onde elas sentaram para conversar sobre os riscos de doenças nesta época do ano. “O foco foi a manutenção e ampliação do conhecimento sobre o uso de preservativos e sua importância”, explica Roberta. “Trata-se de um passo importante na relação da ESP com a comunidade”. Viviane também reforça a multiplicidade de ações dentro da campanha. “A campanha incentiva prevenção combinando camisinha, testagem e tratamento, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, conta.

O teste rápido para HIV pode ser feito no Centro de Saúde Santa Marta, localizado na rua Capitão Montanha, 27, 5º andar, sala de testagem. Mais informações no telefone 3228-5203.

Acesse todas as fotos da atividade em nosso Facebook aqui.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA