Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > 2° Encontro da Rede Interna da Ouvidoria acontece na ESP/RS
RSS
A A A
Publicação:

2° Encontro da Rede Interna da Ouvidoria acontece na ESP/RS

Organizadora conversa com os ouvidores
A ação visa a qualificar o trabalho dos interlocutores da rede e dos ouvidores dos serviços do SUS - Foto: Alexandre Menezes

A Escola de Saúde Pública (ESP/RS), em parceria com a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) realizam o 2° Encontro da Rede Interna da Ouvidoria do SUS-SES/RS, nos dias 1º e 2 de outubro. A ação visa a qualificar o trabalho dos interlocutores da rede e dos ouvidores dos serviços do SUS, por meio de palestras, debates e treinamentos sobre o monitoramento de demandas de saúde e o fluxo do encaminhamento das solicitações e dos retornos aos usuários que efetuaram os apontamentos. Além disso, também estão programadas palestras sobre o novo decreto de regulamentação da atividade de ouvidoria do Estado do Rio Grande Sul. Este dispõe sobre as atividades de ouvidor, bem como sua regulamentação junto a Secretaria Estadual da Saúde e o planejamento de cargos e salários para a função.

Foi debatido o planejamento da implantação de Ouvidorias Regionais e Ouvidorias Locais e ainda como será a capacitação dos funcionários que atuarão junto ao Sistema OuvidorSUS, meio pelo qual as demandas da população são recebidas e respondidas. Ao final do encontro, na manhã desta quinta-feira, 2, cada participante estará capacitado ao uso do software Ouvidor online, podendo certificar as solicitações recebidas. O encontro, que ocorre na ESP/RS, é dirigido aos ouvidores e interlocutores do estado.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA