Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP recebe 1º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul
RSS
A A A
Publicação:

ESP recebe 1º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul

 1º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul
1º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul - Foto: Leonardo Rios de Moura/ESP

Nesta segunda-feira (22), foi realizado o 1º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, que ocorreu no auditório da Escola de Saúde Pública (ESP/RS). 

O evento teve como objetivo divulgar e promover o papel da enfermagem no processo de transplantes, além de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências, com o intuito de consolidar a rede de doação de órgãos no estado. 

Com a participação de cerca de 80 profissionais de saúde — entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes e psicólogos —, a atividade foi promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Educação e Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (NESDOTT), da Central de Transplantes. Profissionais de Organizações de Procura de Órgãos (OPO) ou de Comissões Intra-Hospitalares para Doação de Órgãose Tecidos(CIHDOTT) também participaram das atividades que ocorreram das 8h às 17h. 

A programação incluiu temas como o Cenário das Doações e Transplantes no Estado, Estatísticas, Processo de Regulação de Órgãos na Central Estadual e a Comunicação Humanizada com familiares. 

O coordenador do Núcleo de Educação e Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (NESDOTT), James Cassiano da Silva, comentou a sua satisfação com o encontro e ressaltou a importância do mesmo para dar visibilidade ao serviço dos profissionais da enfermagem.

“Ficamos muito felizes de podermos proporcionar esse evento e levar um pouco da nossa vivência para os nossos colegas que trabalham na linha de frente dos hospitais. É um encontro importante para mostrar o papel da enfermagem na doação de órgãos e transplantes do estado, além de fomentar a qualificação e formação continuada dos profissionais que atuam nessa área”, afirmou. 

A diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso, que também participou da convenção, destacou a importância da Escola receber eventos dessa magnitude. 

“Receber o 1 º Encontro de Enfermagem da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul, foi um grande diferencial para a nossa escola, principalmente, por ser no mês da enfermagem, onde comemoramos os dias do enfermeiro e do técnico em enfermagem. A doação de órgãos e transplantes é um tema de alta relevância social que afeta a todos nós, então foi com muita satisfação que recebemos esse evento”, comentou.

Evento ocorreu no auditório da Escola - Foto: Leonardo Rios de Moura/ESP

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA