Página inicial > Comunicação > Notícias > Formandos em Especialização em Saúde Pública são homenageados em cerimônia na ESP

Cerimônia de formatura da 41ª turma do curso de Especialização em Saúde Pública
Cerimônia de formatura da 41ª turma do curso de Especialização em Saúde Pública - Foto: Andrei Pereira

A Escola de Saúde Pública (ESP) entregou, na última sexta-feira (10), no auditório da instituição, os diplomas de qualificação aos formandos do curso de Especialização em Saúde Pública, realizado em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Os 29 alunos fazem parte da 41ª turma de sanitaristas a concluir o curso, iniciado em setembro do ano passado.

Na cerimônia de formatura , a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, parabenizou os formandos, lembrando da importância do trabalho dos sanitaristas para a saúde. Também estiveram presentes na mesa de abertura a diretora da ESP, Teresinha Valduga; a coordenadora da pós-graduação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e a paraninfa da turma, Carla Albert. Logo após, ocorreu a entrega dos diplomas entregues os diplomas.

O curso forma em nível de especialização profissionais que atuam na rede pública de saúde intersetorial do Estado do Rio Grande do Sul. A estrutura curricular do curso é dividida em cinco eixos: saúde pública; vigilância em saúde; pesquisa em saúde; clínica e produção do cuidado em saúde; e planejamento e gestão em saúde.

A formação os capacita para analisarem as forças e as concepções em disputa no campo da saúde, reconhecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) como potência no enfrentamento das vulnerabilidades do contexto sanitário.