Política Nacional de Residências em Saúde é abordada em seminário com a presença da ESP e CODEMU/RS

O Seminário Nacional de Residência em Área Profissional da Saúde ocorreu em Brasília nos dias 4 e 5 de setembro, com a presença da Divisão Acadêmica e de Políticas Públicas de Educação em Saúde (DAPES) da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e da Comissão Descentralizada Multiprofissional de Residência (CODEMU) do Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo do evento é promover discussões para subsidiar o desenvolvimento e a elaboração de proposições para a Política Nacional de Residências em Saúde. O evento foi realizado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) em parceria com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU/MEC).
A CODEMU foi representada no seminário pela presidenta Thaiani Farias Vinadé, a vice-presidenta Vania Celina Dezoti Michelet e a secretária-executiva Paula Lopes Gomide. A chefe da DAPES, Maria Antonia Heck também esteve presente, além degestores, especialistas e representantes dos diferentes segmentos das Residências em Saúde do país.