Página inicial > Comunicação > Notícias > Psicólogo da organização Médicos Sem Fronteiras participa do Café Consciência

Psicólogo da organização Médicos Sem Fronteiras participa do Café Consciência

Card Café Consciência - Setembro 2023
Card Café Consciência - Setembro 2023 - Foto: Andrei Pereira

A próxima edição do Café Consciência, encontro promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS), que será realizado no dia 13 de setembro (quarta-feira), contará com a participação do psicólogo e psicanalista Anderson Beltrame.

Beltrame é vice-presidente do conselho administrativo da organização Médicos Sem Fronteiras e atuou como psicólogo clínico da organização no Projeto Roraima.

O Café Consciência é um evento online desenvolvido em 2021 pela Divisão de Pesquisa em Saúde da ESP. Tem o objetivo de criar um canal aberto para os temas da ciência e pesquisa voltado para pesquisadores e público em geral. O evento ocorre na segunda quarta-feira de cada mês, das 18h às 19h.

“A missão da ESP é promover conhecimentos no campo da saúde por meio do ensino, da pesquisa e de atividades de extensão educativa para poder difundir a informação científica”, ressalta a diretora da Escola de Saúde Pública, Teresinha Valduga Cardoso.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas. O objetivo é levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem qualquer acesso à assistência médica.

Link para acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19:meeting_ZjZjN2VlYmQtMTYyOS00ODMzLWJkMDktNzNlOWZjYzY2YmQ0@thread.v2/0?context=%7B%22Tid%22:%2215dcd909-8dc0-40e9-a1e5-cecb053cdd1a%22,%22Oid%22:%22e6504a7b-b4a4-4fa0-9ca0-76125622c196%22%7D