Núcleo de Pesquisa no Trabalho e Educação em Saúde apresenta projeto de residência em Atenção Primária

O Núcleo de Pesquisa no Trabalho e Educação em Saúde (NUTES), grupo de pesquisa da Divisão de Pesquisa em Saúde (DPS) da Escola de Saúde Pública (ESP) apresentou, no final de agosto, o projeto Residência Integrada em Saúde como potência na qualificação e consolidação da Atenção Primária à Saúde e Fortalecimento do SUS (RIS). O grupo também propôs uma programação mensal de atividades de pesquisa, onde serão discutidos os desenvolvimentos de projetos e metodologias, além de apresentações de convidados. As reuniões acontecerão sempre na última quinta-feira do mês, das 10h às 12h.
O NUTES é vinculado ao diretório do CNPq-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico que reconheceu a Secretaria Estadual de Saúde (SES) como um centro de inovação tecnológica, em 2022.
Participaram da apresentação do projeto, a diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso, a líder do grupo e chefe da Divisão de Pesquisa em Saúde da ESP, Karen Cardoso, a vice-líder Giovana Sasso Turra e as demais pesquisadoras, mestres e doutoras da ESP, que representaram o NUTES e conduziram a reunião.