Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn) publica artigo científico da diretora-adjunta da Escola de Saúde Pública (ESP/RS)

A Revista Brasileira de Enfermagem, na última quarta-feira (1/9) publicou o artigo científico denominado Laboratório imersivo de aprendizagem em saúde e enfermagem: aprendendo biossegurança em mundo virtual. O trabalho foi escrito por Karen Cardoso, diretora-adjunta da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) em conjunto com Milton Antônio Zaro, Ana Maria Muller de Magalhães e Liane Margarida Rockenbach Tarouco.
O trabalho foi realizado com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Brasil e tem o objetivo do artigo de desenvolver um laboratório virtual de simulação e aprendizagem em um mundo virtual imersivo que possibilite aos alunos, profissionais de enfermagem bem como profissionais de saúde a experimentação, reflexão e contextualização das ações de biossegurança, conceitos de proteção de infecção e precauções universais. O processo de pesquisa ocorreu no período de junho a dezembro de 2019 durante o desenvolvimento do Mundo Virtual Imersivo (MVI) que ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Para ler a publicação acesse o link ou leia de maneira impressa adquirindo o volume 74 daRevista Brasileira de Enfermagem (REBEn).