Agenda Fale Conosco
    Segunda-feira, 1 de  setembro de 2014   Total de visitas :  529 | Visitantes Online :  3
 
Untitled Document
Notícias

25/01/2010  Residentes aprovados na ESP ingressam na rede de saúde

A partir do dia 03 de fevereiro estarão ingressando na Escola de Saúde Pública, mais de 90 profissionais aprovados, através de processo seletivo, para a Residência Integrada em Saúde. Entre eles estão médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, educadores físicos, entre outros.

Os residentes irão atuar nas áreas de Atenção Básica em Saúde Coletiva, Saúde Mental Coletiva, Dermatologia Sanitária e Pneumologia Sanitária e receberão bolsa-auxílio do Governo do Estado para realizarem a formação em serviço no Centro de Saúde Escola Murialdo, Hospital Psiquiátrico São Pedro, Ambulatório de Dermatologia Sanitária e no Hospital Sanatório Partenon. O programa ainda contempla residentes de terceiro opcional (R3) que atuarão na Coordenação da Estratégia de Saúde da Família, Planejamento em Saúde, Vigilância em Saúde, Saúde Indígena, Redução de Danos, dentre outras áreas mais específicas...

A ESP é responsável pela Residência Integrada em Saúde (RIS), modalidade de educação profissional pós-graduada, de caráter interdisciplinar, desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão.

A RIS estabelece a integração dos programas de Residência Médica com os Programas de Aperfeiçoamento Especializado - em Residência Multiprofissional - a integração entre trabalho e educação; a integração de diferentes profissões da saúde, como Equipe de Saúde (campo e núcleo de saberes e práticas profissionais em articulação permanente) e a integração entre ensino, serviço e gestão do SUS.


Assessoria de Comunicação – ESP

Enviar por E-mail
Para:

Avenida Ipiranga 6311- Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Fone:(51) - 3901-1488