Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola AFOCEFE lança a primeira turma do curso de cidadania fiscal
RSS
A A A
Publicação:

Escola AFOCEFE lança a primeira turma do curso de cidadania fiscal

Escola AFOCEFE lança a primeira turma do curso de cidadania fiscal
AFOCEFE

O AfocefeSindicato, o Instituto Justiça Fiscal (IJF), o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Redde JusticiaFiscal de América Latina y elCaribe promovem o curso de formação sobre educação fiscal. Para facilitar o acesso, o curso é gratuito, com aulas 100% online, ministradas por especialistas nacionais em temas como orçamento público, sistema tributário e política fiscal. 
 

O presidente doAfocefeSindicato, Alexandre Luzzi, destaca que a proposta é oferecer à sociedade em geral formação completa em cidadania fiscal. ‘’Aprimorar os conhecimentos e ser um agente de mudança é essencial para que possamos contribuir na construção de uma sociedade melhor. Todo cidadão tem o direito de saber onde o Estado aplica os impostos que são pagos por cada um de nós. Quando estamos mais preparados, a capacidade de atuar em defesa de nossos direitos é ampliada’’, enfatiza. 

O presidente do Instituto Justiça Fiscal, Dão Real Pereira dos Santos, ressalta que tributos são instrumentos fundamentais para promover igualdade. ‘’É um tema de forte impacto na vida das pessoas e quanto mais informação e mobilização mais se pode incidir para promover justiça fiscal”, aponta. 

‘’Com o curso, queremos mostrar, sobretudo, que direitos cabem, sim, no orçamento", destaca a assessora doInesc, Livi Gerbase. Destaca que as discussões nacionais atuais definirão os rumos do orçamento público, como a nova âncora fiscal e a reforma tributária. 

Composto por quatro módulos, o primeiro oferece conceitos básicos sobre Estado e políticas públicas; o segundo trata da questão tributária; o terceiro trata dos gastos e o quarto das ferramentas práticas para participação social, como as leis de acesso à informação e os portais orçamentários. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https: //www.escolafocefe.org.br/site/ até o dia 30 de maio.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA