Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Prática Avançada em Enfermagem
RSS
A A A
Publicação:

Prática Avançada em Enfermagem

foto
OPAS - Foto: OPAS

Nesta sexta-feira (15/10), às 14h, a experiência da Espanha com a Prática Avançada em Enfermagem será o tema da reunião virtual promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelo Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Universidade de São Paulo/Ribeirão.

A palestrante será a professora Elena Gonzalo Jiménez, diretora do Cursos de Especialização em Gestão de Cuidados e Práticas Avançadas de Enfermagem, da Escola Andaluza de Saúde Pública.

Acompanhe a transmissão nos seguintes canais:

Português – Youtube do Cofen (https://www.youtube.com/SomosEnfermagemTV) e pelo facebook @eucurtoaenfermagem, e pelo Youtube da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (https://www.youtube.com/channel/UCF1Y1xTR839DmqRJLBqSjwg)

Espanhol – Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude)

O público poderá enviar perguntas via chat. Também será emitido certificado de participação.

foto

Sobre PAE – A PAE refere-se a uma variedade de funções possíveis para a(o) enfermeira(o) que atua em nível avançado de prática. Como no Brasil ainda não há regulamentação para a PAE, desde 2015, a OPAS/OMS tem promovido discussões sobre a implementação da PAE no Brasil, voltada para a Atenção Primária à Saúde (APS), articulando as principais instituições, como os Ministérios da Educação e da Saúde e o Cofen. Em 2016, o Cofen implantou a Comissão de Práticas Avançadas em Enfermagem visando ampliar o escopo profissional e desenvolver o trabalho multiprofissional na atenção básica.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA