Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Formação de cuidadores é destaque na live “Formar Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária”
RSS
A A A
Publicação:

Formação de cuidadores é destaque na live “Formar Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária”

Formação de cuidadores é destaque na live “Formar Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária”
O encerramento do evento acontece nesta sexta-feira (8/10) às 19h - Foto: SECOM/ACS/ESP/RS

Com a pandemia e o distanciamento social, os idosos continuam necessitando de cuidados. Por isso, é preciso formar cuidadores. Essa foi a mensagem passada pelas palestrantes Karen Cardoso diretora-adjunta da ESP/RS e de Lisiane Chagas, do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), nesta quarta-feira (06), na live “Formar Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária” da Semana Estadual da Pessoa Idosa, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos. A live foi realizada no canal da Secretaria de Saúde (SES) no Youtube.

 

Durante a explanação, a diretora-adjunta da ESP/RS,  Karen Cardoso, destacou que o desafio na criação do curso de Cuidadores de Idosos híbrido era proporcionar uma edição que todos tivessem acessibilidade e mantivessem o isolamento social.

 

“Tendo em vista que não teríamos suporte para executar aulas presenciais e que nossos estudantes são adultos, executamos o Mobile Learning e metodologias ativas, onde o aluno deixa de ser um espectador e passa a ser protagonista do seu aprendizado realizando atividades independentemente do local onde ele esteja presente.” disse, explicando a escolha pelo novo modelo de aulas. 

 

O encerramento do evento acontece nesta sexta-feira (8/10) às 19h, no facebook da Federação de Clubes de Terceira Idade do Rio Grande do Sul (FECITRGS). Para conferir a programação completa, acesse a página no Facebook da Frente Parlamentar da Terceira Idade.

 

Edição de Texto: Karen Cardoso, diretora-adjunta da Escola de Saúde Pública (ESP/RS)

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA