Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Formação de cuidadores é destaque na Semana Estadual da Pessoa Idosa
RSS
A A A
Publicação:

Formação de cuidadores é destaque na Semana Estadual da Pessoa Idosa

Formação de cuidadores é destaque na Semana Estadual da Pessoa Idosa
Na quarta-feira (6), será a vez da palestra “Formar: Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária”, com a participação da diretora-adjunta da ESP/RS, Karen Cardoso - Foto: ASCOM/ACS/ESP/RS

 

 

Com a pandemia e o distanciamento social, os idosos continuam necessitando de cuidados. Por isso, é preciso formar cuidadores. Foi a mensagem que mobilizou, nesta sexta-feira (1º), a abertura da Semana Estadual da Pessoa Idosa, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos. O evento foi virtual e está disponível na página da Frente Parlamentar no Facebook.

A diretora da Escola de Saúde Pública (ESP-RS), Teresinha Valduga Cardoso, ressaltou em sua participação que a Escola assumiu a responsabilidade de formar  cuidadores mesmo em meio à pandemia.

“A Escola de Saúde Pública tem a grande missão de formar, capacitar e qualificar os profissionais para o Sistema Único de Saúde com foco no atendimento humanizado”, disse, apontando a preocupação dos cursos da ESP/RS com o atendimento humanizado, focado na expectativa dos usuários.
 
A programação da semana continua na próxima semana. Na quarta-feira (6), será a vez da palestra “Formar: Cuidadores de Idosos: uma política pública necessária”, com a participação da diretora-adjunta da ESP/RS, Karen Cardoso, e de Lisiane Chagas, do Departamento de Atenção Primária e Políticas em Saúde (DAPPS), com mediação da diretora Teresinha Valduga Cardoso, a partir das 15h. A transmissão será no canal da Secretaria de Saúde (SES) no Youtube.
 
Para conferir a programação completa, acesse a página no Facebook da Frente Parlamentar da Terceira Idade. O encerramento do evento está previsto para a próxima sexta-feira (8/10). A programação completa está disponível na página da ESP/RS na rede social.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA