Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminário aborda panorama da doação de órgãos e transplantes no RS
RSS
A A A
Publicação:

Seminário aborda panorama da doação de órgãos e transplantes no RS

Seminário aborda panorama da doação de órgãos e transplantes no RS
Evento ocorreu no teatro Dante Barone - Foto: João Pedro Chagas- ESP/RS

 

Para conscientizar e informar a população gaúcha sobre a importância dos transplantes para salvar vidas foi realizado o Seminário: Desmistificando a Doação de Órgãos, nesta segunda-feira (27/9), Dia Nacional da Doação de órgãos.O Seminário ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de forma presencial e também com transmissão pelo youtube.O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde (SES/RS), através da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e Central Estadual de Transplantes, em parceria com a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, presidida pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB).

Durante a abertura, o diretor do Departamento de Regulação, Eduardo Elsade ressaltou os esforços da SES para aumentar o número de transplantados em 2022. “A gente espera poder abrir o próximo ano com os programas estruturados na área de transplantes em parceria com os nossos colaboradores para termos mecanismos sólidos na recuperação dos indicadores sobre o número de pessoas transplantadas”, afirmou.

 

A ESP/RS foi representada por suas diretoras Teresinha Valduga Cardoso e Karen Cardoso. Teresinha mediou a mesa sobre o panorama das doações e transplantes no RS, apresentada pelo Coordenador da Central Estadual de Transplantes, Rafael Rosa. A diretora-adjunta Karen Cardoso foi a mediadora da mesa redonda: a equipe multiprofissional e o seu envolvimento com a família doadora, contando com Juliana Britto e Eli Camila dos Santos, responsáveis pelo setor de psicologia do hospital Nossa Senhora da Pompéia em Caxias do Sul e Luciana Feijó, tia de um doador de órgãos. O evento está disponível no Canal do Youtube da Assembleia Legislativo do Rio Grande do Sul.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA