Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Biblioteca Virtual em Saúde do MS completa 20 anos e convida para evento comemorativo on-line
RSS
A A A
Publicação:

Biblioteca Virtual em Saúde do MS completa 20 anos e convida para evento comemorativo on-line

Biblioteca Virtual em Saúde do MS completa 20 anos e convida para evento comemorativo on-line
A BVS MS, além de integrar o Ministério da Saúde, pertencendo à Coordenação de Disseminação de Informações Técnico-Científicas em Saúde da Coordenação-Geral de Documentação e Informação (CODINF/CGDI/SAA/SE/MS), também faz parte de uma rede de bibliotecas - Foto: Equipe de Divulgação Interna SAA/SE/MS (com contribuições do Departamento de Ciência e Tecnologia – DECIT/SCTIE/MS)

Biblioteca Virtual em Saúde do MS completa 20 anos e convida para evento comemorativo on-line. Na ocasião serão lançados: a nova versão do site, o selo comemorativo de aniversário e a Vitrine do Conhecimento - História Natural da Covid-19

 

No dia 31 de agosto, às 10h, o Ministério da Saúde comemorará os 20 anos de sua Biblioteca Virtual em Saúde (BVS MS/CODINF/CGDI/SAA/SE/MS) por meio de evento on-line transmitido pelo YouTube (Canal DATASUS ao vivo - Clique aqui e participe!). Durante o evento, serão lançados o novo site da BVS MS, o selo comemorativo de aniversário e a Vitrine do Conhecimento: História Natural da Covid-19.

Para falar um pouco da história da BVS MS, a cerimônia contará com a participação de convidados ilustres, alguns dos quais foram fundamentais para a criação da Biblioteca Virtual, há duas décadas, e outros que são importantes para a manutenção e sucesso dela hoje. Todos são referência quando o assunto é modelo BVS e democratização do acesso à informação em saúde. 

Dentre os produtos comemorativos a serem lançados, destacam-se a nova versão do site da BVS MS e a Vitrine do Conhecimento – História Natural da Covid-19. Essa última é fruto de parceria entre o Centro Latino-Americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) e o Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE/MS).

Segue abaixo a lista dos convidados que participarão do evento:

  • Eliane Santos – Assessora regional em Gestão do Conhecimento e Redes na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Washington, D.C. Integrante do Departamento de Evidência e Inteligência para Ação em Saúde. Chefe da BVS MS à época da criação.
  • Márcia Rollemberg – Mentora e 1ª Coordenadora-Geral da Coordenação-Geral de Documentação e Informação (CGDI/SAA/SE/MS). Atuou 17 anos na coordenação. Criou e implantou a BVS MS, 1ª BVS institucional do Brasil.
  • Abel Packer – Diretor do Programa SciELO/Fapesp (Scientific Electronic Library Online/Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), diretor do Centro Latino-Americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) à época da criação da BVS MS.
  • Diego Gonzalez – Diretor atual da BIREME/OPAS/OMS.
  • Verônica Abdala – Gerente da BIREME/OPAS/OMS.
  • Luiz Tadeu Vilela Blumm – Subsecretário de Assuntos Administrativos (SAA/SE/MS).
  • Soraya Zacarias – Coordenadora-Geral de Documentação e Informação (CGDI/SAA/SE/MS).
  • Shirlei Rodrigues – Coordenadora de Disseminação de Informações Técnico-Científicas em Saúde (CODINF/CGDI/SAA/SE/MS).
  • Sandra Teixeira – Bibliotecária responsável pela Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS/CODINF/CGDI/SAA/SE/MS).
  • Alessandra Siqueira – Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT/SCTIE/MS)
  • Rosana Leite – Secretária Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19 (SECOVID/MS)


Texto: Equipe de Divulgação Interna SAA/SE/MS (com contribuições do Departamento de Ciência e Tecnologia – DECIT/SCTIE/MS)

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA