Página inicial > Comunicação > Notícias > A Secretaria Estadual de Saúde promove atividades de incentivo ao aleitamento materno

Semana Mundial do Aleitamento Materno
- - Foto: ACS/SES

A Secretaria Estadual de Saúde através Política de Saúde da Criança e a Política de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, se insere no calendário mundial promovendo a Semana Estadual de Amamentação, que acontece do dia 01/08 a 07/08/2021, com a realização do XIII Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e VIII Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, de 02/08 a 04/08/2021.

Este ano, o tema escolhido é “Proteger a Amamentação: Uma responsabilidade de todos”. A mensagem da semana mundial 2021 nos convida a informar, enfocar, engajar-se e articular ações para proteger e apoiar o aleitamento materno em nosso estado. Isso ajudará a garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar das crianças e de suas famílias. Confira a programação do seminário:

Dia 3/8

19h - Abertura e boas vindas

Conferência: Proteger a Amamentação: “Uma responsabilidade de Todos"

Valderez Aragão, nutricionista, membro da IBFAN Brasil

Dia 4/8

14h – Palestra: Métodos não farmacológicos do controle da dor no período neonatal: prática clínica

Juliana de Oliveira Marcatto, enfermeira, professora da UFMG

15h – Palestra: Aleitamento Materno e cárie dentária: desmistificar para proteger

Lívia Guimarães Zina, cirurgiã-dentista, coordenadora de mestrado na UFMG

16h – Palestra: Proteger a Amamentação é proteger a saúde coletiva: caminhos e reflexões

Cristiano Siqueira Boccolini, nutricionista, pesquisador da Fiocruz

Os eventos serão transmitidos no Youtube do Conselho Regional de Nutricionistas - 2º Região.Acesse https://bityli.com/MWKtS e acompanhe e Participe!