Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública realiza atividade para o combate da violência contra a mulher
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Saúde Pública realiza atividade para o combate da violência contra a mulher

foto
ascom esp - Foto: esp

Ocorreu na noite da última terça-feira, 29/06/2021, a realização da peça de teatro Obediência. Uma atividade realizada entre a Escola de Saúde Pública, por intermédio da Residência Integrada em Saúde juntamente com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). A apresentação teatral tem como tema central o debate sobre a violência contra a mulher.

A encenação financiada pelo projeto pró-cultura do governo do Estado do Rio Grande do Sul e pela Lei Aldir Blanc com edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas da Fundação Marcopolo conta com direção de Marina Müller, produção de Bruna Johann Nery e Anna Plein. Após a exibição da obra no canal do Youtube houve um debate acerca do tema com a equipe e residentes da RIS/ESP/SES-RS, Unisinos, tutores, professores e demais convidados.

Segundo a enfermeira e servidora da ESP Vania C. Dezoti Micheletti “A peça teve o objetivo de trazer a temática da violência contra a mulher para discutir e sensibilizar todos os participantes e atentar para o feminicídio, violência sexual, violência doméstica e violência psicológica.”

A obra de autoria de Natasha Centenaro iniciou em uma disciplina do curso de Licenciatura de Teatro chamada Encenação II conforme a orientadora e professora de da Uergs Jezebel De Carli e está disponível no Instagram do projeto @projetoobediencia.

Noticia enviada pela Dra. Vania Dezzoite da RIS/ESP/RS

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA