Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > CURSO BRASIL CONTA COMIGO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19
RSS
A A A
Publicação:

CURSO BRASIL CONTA COMIGO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19

foto
Arte/ESP - Foto: ASCOM ESP

O vírus SARS-CoV 2, agente responsável pela nova doençaCOVID-19 se espalhou rapidamente na maioria dos países do mundo e vem diariamente fazendo muitas vítimas. A nova doença com amplo espectro de apresentações clínicas desconhecido pelos profissionais de saúde trouxe desafios importantes na terapêutica e nos cuidados globais da saúde dos pacientes afetados e, também, nas perspectivas de prevenção da infecção pelos profissionais de saúde, cuja atividade laboral pode representar risco de infecção.

A evolução científica e tecnológica em torno da COVID-19 foi de grande expressão com evolução diária. O impacto deste processo pode ser constatado nas mais de 65 mil publicações científicas existentes apenas no repositório PUBMED e que foram a público apenas no ano de 2020, além de todo material técnico produzido por diferentes instituições. Desta forma o compartilhamento sistematizado de informações torna-se ferramenta primordial para disseminação do conhecimento focado a contribuir para o processo de formação de novos profissionais de saúde.

Essa pandemia, que ameaça vidas e prejudica economias, pode causar adoecimento dos trabalhadores de saúde se medidas de segurança individual e coletivas não forem adotadas. Os profissionais que atuam na linha de frente do cuidado à pacientes infectados pelo coronavírus (COVID-19), precisam ser qualificados para exercer o seu trabalho com segurança e não correr risco de adoecer ou se tornarem vetores de transmissão da doença, tanto em seu ambiente de trabalho quanto em outros espaços que frequentem. Assim, a utilização de técnicas, equipamentos e insumos são essenciais para que esses trabalhadores desenvolvam as suas atividades laborais de forma segura e eficiente.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) e o apoio de outros especialistas, propõe ações emergenciais de educação para formação dos profissionais de saúde, na produção técnico-científica de material didático e no planejamento do plano pedagógico de cursos para os profissionais que atuem, ou venham a atuar, na linha de frente do combate à epidemia.

INSCREVA-SE AQUI

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA