Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Visita Técnica Escola de Saúde Pública RS
A A A
Publicação:

Visita Técnica Escola de Saúde Pública RS

Apresentação dos participantes
Pela manhã no auditório da ESP a Diretora Teresinha Valduga Cardoso abriu os trabalhos apresentando a Equipe visitante para os servidores. - Foto: Leonardo Machado de Avila

Com a finalidade de fortalecer as Escolas de Saúde Pública do País, o Departamento de Gestão da Educação na Saúde, da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (DEGES/SGTES/MS) iniciou um projeto em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva – CEPESC, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), com visitas a estruturar uma possível proposta de apoio institucional.

A primeira fase do projeto consistiu em identificar as características organizacionais, gerenciais e pedagógicas, bem como as principais necessidades de apoio institucional das Escolas, para posteriormente debatermos um plano de apoio.

Entre as atividades previstas incluem-se visitas técnicas às Escolas de Saúde Pública estaduais e municipais integrantes do projeto.

Servidores participaram da apresentação das atividades desenvolvidas na escola

No dia 28 de janeiro de 2020 a Escola de Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde/RS teve o prazer de receber a Visita Técnica da Equipe do Projeto de Fortalecimento as ESP, formado por Soraya Belisario da UFMG e Carinne Magnago ambas componentes do grupo de pesquisa Políticas, Programas e Ações de Educação na Saúde do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), acompanhadas por Muza Mello – Diretora Substituta do Departamento de Gestão de Educação na Saúde – DEGES/MS e Marilia Tolentino – Coordenadora Geral substituta de Ações Técnicas de Educação na Saúde/MS.

Participantes conheceram as dependências da ESP e ETSUS

A visita técnica já estava programada há mais de mês, o que permitiu um trabalho coletivo na Escola no sentido de atender os objetivos propostas para a visita que foram: identificar as principais fortalezas de cada Escola;

identificar as principais fragilidades de cada Escola;

levantar as expectativas da Escola no que se refere ao apoio institucional do Ministério da Saúde;

Além de conhecer in loco as Escolas de Saúde Pública integrantes do projeto.

Foi um dia prazeroso de trocas e aprendizado, envolvendo todos os servidores presentes na ESP.

Pela manhã no auditório da ESPa Diretora Teresinha Valduga Cardoso abriu os trabalhos apresentando a Equipe visitante para os servidores. Após fez a apresentação em PowerPoint da estrutura, missão, visão, valores, ações e atividades desenvolvidas na escola.

Após o almoço numa roda de conversa com Direção e servidores a Equipe visitante recebeu da Direção o documento contendo a relação das fortalezas, das fragilidades e as expectativas de apoio elaborado com a participação de todos os servidores da ESP, que serviu de roteiro para as falas e questionamentos da equipe visitante, no sentido de alinhar o entendimento e a visão da Escola.

Às 17hs encerramos as atividades, ficando o compromisso de recebermos os resultados da pesquisa e o apoio no MS almejado.

Endereço da página:
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA