Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > COMEMORAÇÃO DOS 57 ANOS DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA
RSS
A A A
Publicação:

COMEMORAÇÃO DOS 57 ANOS DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA

foto
Arte/ESP - Foto: ASCOM ESP

No dia 12 de julho, foi realizada a comemoração dos 57 anos da Escola de Saúde Pública(ESP). A instituição, que foi fundada no dia 11 de julho de 1962, é pioneira em educação na saúde no estado do Rio Grande do Sul.  No almoço de confraternização estiveram presentes Arita Bergmann, secretária da saúde do Estado, Ana Lucia Pires Afonso da Costa, diretora do Departamento de Ações em Saúde (DAS), Leandro Thurow, secretário da saúde de Pelotas.

Teresinha Valduga Cardoso, diretora da ESP , em sua fala destaca que a ESP desde a sua criação traz em sua missão “ a gestão da educação em saúde Coletiva no Estado, desenvolvendo ações de formação, educação permanente, pesquisa, extensão e produção do conhecimento, que contribuam para o fortalecimento do Sistema de Saúde, hoje o SUS e para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população gaucha, e essa construção se faz no coletivo”. Agradece a todos os servidores da ESP pelo empenho e dedicação no desenvolvimento do trabalho, mantendo os ideais de seus fundadores , sustentando o status de qualidade e referência na área da Saúde Coletiva”.

Ana Lúcia, diretora do DAS, falando em nome da Secretaria da Saúde, enfatiza: “O que nos une é saber que é possível ter um bom Sistema de Saúde (SUS), conversando com o cidadão. A ESP é um símbolo desta qualidade”.

Na ocasião também foi comemorado o aniversário dos servidores do semestre, com um delicioso bolo.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA