Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > INTEGRAÇÃO ENTRE RESIDENTES DA ESP MARCA INÍCIO DAS AULAS PRÁTICAS
RSS
A A A
Publicação:

INTEGRAÇÃO ENTRE RESIDENTES DA ESP MARCA INÍCIO DAS AULAS PRÁTICAS

Um grupo de residentes reunido no pátio da Escola de Saúde Pública.
Residentes se preparam para o início das atividades práticas nos municípios. - Foto: Ascom/ESP

Após uma semana de atividades de acolhimento dos novos residentes (R1) da Residência Integrada em Saúde, ocorreu nesta terça-feira última, a integração com os profissionais que iniciaram o curso em 2018, os R2, que organizaram um café colaborativo para a turma que se inicia.

A confraternização marca o fim do acolhimento na ESP e, a partir 13 de março corrente, o início das atividades dos 86 residentes nos sete municípios parceiros onde farão a atividade prática em serviço, com retorno à ESP nas terças-feiras para as aulas teóricas, que são obrigatórias. 

Entre os novos residentes a expectativa é agregar mais conhecimentos com a integração multiprofissional. A enfermeira Ariane dos Santos, que fará residência em Sapucaia, afirma que está ansiosa e com grande expectativa para o início das atividades práticas: “A gente vem pra agregar e evoluir como profissional e a troca está sendo muito rica”, afirma.

Já o enfermeiro William Kleinpaul, que já atua no setor de emergência do SUS, a expectativa agora é trabalhar com atenção básica: “O curso vai melhorar a visão sobre o SUS e mostrar o potencial dele em termos de prevenção e promoção da saúde”, conclui.

Conforme a diretora da Escola de Saúde Pública, Teresinha Valduga Cardoso, “o curso é um dos melhores programas de residência. É o mais antigo e com qualidade reconhecida em todo o país. Tanto é que nessa turma temos alunos do Amazonas, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, além do nosso estado. A diversificação dos estados também ajuda nessa troca de experiências”, afirma.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA