Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP promove documentário Substantivo Feminino em homenagem ao Mês da Mulher
RSS
A A A
Publicação:

ESP promove documentário Substantivo Feminino em homenagem ao Mês da Mulher

Cartaz do filme com foto das duas mulheres.
O filme será exibido dia 8 de março, no auditório da ESP - Foto: Divulgação Daniela Sallet Produções

Na próxima sexta-feira(8), o curso de Especialização em Saúde Pública da ESP promoverá atividade em homenagem ao Mês da Mulher com a exibição do premiado documentário Substantivo Feminino, dirigido por Daniela Sallet e o colombiano Juan Zapatta.

Após a exibição, será feito um debate com a diretora do longa-metragem, que conta a história de duas mulheres que foram pioneiras e fundamentais para o movimento ambiental no estado e no Brasil, também com atuação internacional na defesa do meio ambiente. Conforme Daniela Sallet, o ativismo de Giselda Castro e Magda Renner iniciou em 1964, em plena ditadura, mas elas não se calaram diante de ações que ameaçavam o Meio Ambiente, os animais e as pessoas. O filme traz depoimentos de familiares, ativistas brasileiros e estrangeiros que conviveram com Magda e Giselda nas mobilizações nacionais e internacionais.

O longa marca também a estreia da Daniela Sallet na direção de cinema documental e reúne um grupo de profissionais com currículo consolidado do mercado audiovisual: o cineasta Frederico Pinto; os diretores de fotografia Edson Gandolffi , Pablo Rosa e Pablo Chasseraux; o montador Daniel Dode; o compositor Leo Henkin e o engenheiro de som Kiko Ferraz.

Veja o trailer aqui.

O evento será realizado no dia 8 de março de 2019, às 14 horas, no auditório da Escola de Saúde Pública, em Porto Alegre.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA