Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Encontro discute Educação Permanente em Saúde no estado
RSS
A A A
Publicação:

Encontro discute Educação Permanente em Saúde no estado

pessoas sentadas em um auditório
Profissionais da saúde debatem a Educação Permanente - Foto: Isabel Bonorino

Cerca de cem profissionais e estudantes da área da saúde participaram nesta terça-feira(20) da abertura do Encontro Estadual de Educação Permanente em saúde. O evento, que segue até amanhã, é promovido pela Escola de Saúde Pública/SES e está sendo realizado na Pousada Convento São Lourenço - Capuchinhos, na capital.


Na abertura das atividades, uma das organizadoras do Encontro, Fátima Plein, representando a direção da ESP, destacou a saúde pública como direito dos brasileiros e também a defesa do SUS. "O Encontro é uma troca de experiências de vivência, de diálogos e de voz. Por acreditar na força do Sistema Único de Saúde, a gente está aqui", afirma Fátima.


No primeiro momento, foi feita uma contextualização das estratégias e dispositivos da Educação Permanente em Saúde (EPS) no SUS para situar os participantes, que vieram de diversos municípios do estado, sobre o desenvolvimento desses processos.

Rose Mayer, especialista em saúde e psicóloga na ESP, apresentou a Rede de Educação e Saúde Coletiva (RESC) e os dispositivos estratégicos estabelecidos. Foi reforçada a importância do Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (NURESC) no processo de decentralização para as ações de educação em saúde, sendo que os NUMESC já representam essa decentralização nos municípios. 

A ideia é de que o processo de construção do plano estadual de educação permanente em saúde aqueça o debate sobre o tema para as conferências de saúde do próximo ano e também para compor o plano estadual de saúde de 2019.
Na parte da tarde a discussão será feita em grupos, que devem elaborar propostas das macrorregiões para serem apresentadas e inseridas e no Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde.


Matéria em construção.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA