Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Aberta segunda turma de curso da UFF na ESP
RSS
A A A
Publicação:

Aberta segunda turma de curso da UFF na ESP

Abertura do curso do MS coordenado pela UFF na ESP.
Abertura da segunda turma do curso do MS coordenado pela Universidade Federal Fluminense na ESP.

Nesta segunda-feira(12), foi aberta a segunda turma do curso de gerenciamento de unidades básicas, gestão da clínica e do cuidado, que integra o programa da atenção básica desenvolvido pelo Ministério da Saúde e ministrado pela Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro.

Na abertura, a diretora da Escola de Saúde Pública, Teresinha Cardoso Valduga, ressaltou a necessidade da capacitação para o desenvolvimento gerencial dos profissionais da saúde e, por conseguinte, a melhora do atendimento no SUS.

A representação do Ministério da Saúde foi de Jaqueline Siqueira e Jairo Silveira, no Núcleo Estadual do MS. Segundo Jaqueline, entre os objetivos do curso está o aprimoramento da gestão do processo do trabalho que  proporcionará que os educando possam colocar em prática todas as novas ferramentas no seu local de trabalho.

A tutoria da segunda turma do curso no estado fica a cargo de Gisela Flores, da Universidade Federal Fluminense. O curso tem duração de 6 meses com aulas semi-presenciais em diversas localidades. No total, serão 1300 educandos, distribuídos em 38 turmas, em 26 estados e Distrito Federal. A formatura está prevista para maio de 2019.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA