Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Formatura do curso de Qualificação em Imunizações da ESP
RSS
A A A
Publicação:

Formatura do curso de Qualificação em Imunizações da ESP

Formatura do curso de Qualificação em Imunizações da ESP
Somente com o conhecimento pode ser gerada a mudança nos locais de trabalho e junto aos usuários, disse a coordenadora da ETSUS, Alessandra Rocha - Foto: Jerônima Daltro Milton

Nesta tarde (21), no auditório da Escola de Saúde Pública (ESP), 84 profissionais de enfermagem participaram do ato de formatura do curso de qualificação em imunizações. O curso tem por objetivo qualificar em imunizações os profissionais que atuam no SUS, no âmbito da atenção básica, nas 19 Coordenadorias Regionais de Saúde. 

A coordenadora do curso Vivane Menezes disse que, nestes três anos,  435 alunos foram certificados, sendo 240 técnicos e 195 enfermeiros. Ressaltou a importancia da a troca efetivada, e que muitos  colocarão em prática, em seus municípios, os projetos propostos em sala de  aula. A ideia é fazer com que o gestor pense , junto com estes profissionais, sobre suas necessidades, através de uma leitura crítica, com conhecimento técnico, para então lá na ponta mudar a realidade.

A diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso também parabenizou os formandos e aos gestores de envolverem seus servidores neste curso, pois a formação de profissionais são são os verdadeiros agentes de mudança, multiplicadores e que com sua experiencia estarão propiciando que as metas, prevista para vacinação, sejam atingidas.

O curso de imunizações é promovido pelaEscola De Saúde Pública, por intermédio da Escola Técnica do SUS (ETSUS) em parceria com o Núcleo Estadual de Imunizações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da Secretariade Estadual da Saúde. Presentes também a coordenadora da ETSUS, Alessandra Rocha da Silva, E A representante do CEVS Elizi Dili Pereira. 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA