Página inicial > NURESC > NURESC da 5ª CRS > Notícias > Oficina sobre Sistemas de Informação em Saúde Macrosserra

Oficina sobre Sistemas de Informação em Saúde Macrosserra

Os participantes participaram deste processo de cooperação entre as instituições e departamentos da SES e do MS - Foto: Divulgação/5ª CRS

Nos dias 20 e 21 de março ocorreu no município de Farroupilha a 8ª Oficina sobre Sistemas de Informação em Saúde na Macro Região Serra,promovido pela5ªCoordenadoria Regional de Saúde, (5ªCRS),através doNúcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva(NURESC),em parceria da Escola de Saúde Pública,Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA),da Secretaria Estadual de Saúde.A parceria também foi realizadacom os técnicos daCoordenação Geral de Sistemas de Informação (CGSI/MS),com apoio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. Atuaram em parceria, também. a técnica em  Sistemas da secretaria municipal  de Bento Gonçalves, Simone Soares e a Apoiadora do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) , Kátia Regina Frizz.

A oficina teve por objetivo apresentar, discutir e aprofundar os conhecimentos sobre sistemas de informação da atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento voltado aos gestores e técnicos em saúde da Macrorregião Serra do Rio Grande do Sul, abordou os seguintes temas: Sistemas de Informações Ambulatoriais (SIA/SUS); Informações Hospitalares (SIH/SUS), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES); Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS (SIGTAP) e perspectivas no contexto do Conjunto Mínimo de Dados (CMD). A oficina conteceu no Auditório da Universidade de Caxias do Sul, Campus Farroupilha.