Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Alunos do CESP retornam as aulas na ESP
RSS
A A A
Publicação:

Alunos do CESP retornam as aulas na ESP

Alunos do CESP retornam as aulas na ESP
A previsão de término do CESP é 23 de fevereiro de 2018. - Foto: Eduarda Heller Alves

 Na sexta-feira, 9 de março, a Escola de Saúde Pública (ESP) da Secretaria de Estadual da Saúde, em parceria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) com apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/MS/RJ) RedEscola acolheu os alunos da 2ª Edição do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP), que tem como previsão de término o dia 23 de fevereiro de 2018.
Teresinha Valduga Cardoso, diretora da ESP, saudou aos alunos dizendo“esperamos que todos que iniciaram possam chegar ao final.” Disse haver uma grande quantidade de pessoas interessadas em participar de uma nova edição do curso, e que o interesse se dá principalmente porque a especialização é necessária a quem atua na área da saúde pública, para quem trabalha com SUS e quer fazer a diferencia, oferecendo um serviço com qualidade e segurança.
Ao se dirigir aos alunos Fátima Plein coordenadora do CESP falou da importância estratégica da formação e da valorização deste espaço. Destacou, também a dimensão dos futuros sanitaristas realmente valorizarem este espaço, pois não é uma formação muito cara e fundamental para o Sistema, logo precisamos que nossos honrados trabalhadores do SUS abracem esta especialização com a vontade que já vêm fazendo.
Na oportunidade reiterou, também, a seriedade das instituições envolvidas com a Escola Nacional de Saúde Pública, quanto a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, a Escola de Saúde Pública e o próprio Sistema Único como um todo. Ao finalizar afirmou que “a defesa do Sistema Único e da educação pública estão em pauta, para nós, o tempo inteiro, estamos lidando com instituições sérias e comprometidas coma defesa do que é publico por isto nossa parte é fundamental.”
Presentes também a coordenadora adjunta Maria Élida Machado, os orientadores e alunos.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA