Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Sete experiências gaúchas exitosas são apresentadas em simpósio sobre exposição a agrotóxicos
RSS
A A A
Publicação:

Sete experiências gaúchas exitosas são apresentadas em simpósio sobre exposição a agrotóxicos

Sete experiências gaúchas exitosas são apresentadas em simpósio sobre exposição a agrotóxicos
Experiências gaúchas tiveram apresentação oral no Simpósio - Foto: Divulgação

Profissionais do Rio Grande do Sul que atuam nas áreas de Saúde Ambiental e do Trabalhador apresentaram sete das 20 experiências bem-sucedidas selecionadas para integrarem a programação do Simpósio Nacional de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos, realizado de 5 a 6 de dezembro, em Salvador (BA). Entre elas, estão experiências do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador da região da fronteira oeste (Cerest/Alegrete) e duas do Cerest/Serra. Também foram apresentadas três experiências do Grupo de Trabalho Agrotóxicos do RS (GT Agrotóxicos CEVS) e uma do GT Agrotóxicos Santa Rosa, da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Com o objetivo de dar visibilidade às ações realizadas em todo território nacional, o Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde (SVS - MS) realizou um mapeamento das medidas de prevenção dos fatores de risco, promoção à saúde, assistência e vigilância em saúde das populações expostas, ou potencialmente expostas, aos agrotóxicos. Foram mapeadas 40 experiências bem-sucedidas no país, sendo 12 delas desenvolvidas no Rio Grande do Sul, e que integrarão um relatório a ser publicado pelo Ministério da Saúde. Este será o terceiro volume do Mapeamento de Experiências Exitosas da Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA) a integrar a Coleção do MS “Agrotóxicos na Ótica do SUS”.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA