Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Encerrada Especialização de Preceptores com apresentação dos projetos aplicativos
RSS
A A A
Publicação:

Encerrada Especialização de Preceptores com apresentação dos projetos aplicativos

A diretora da ESP/RS, Teresinha Valduga parabeniza à todos que concluíram a Especialização
A diretora da ESP/RS, Teresinha Valduga parabeniza à todos que concluíram a Especialização - Foto: Thiago Rodrigues

Na manhã de terça-feira (7), no Auditório da Escola de Saúde Pública (ESP), aconteceu a apresentação dos projetos aplicativos e encerramentodo Curso de Especialização em Preceptoria em Residência Médica e Preceptoria no SUS – região sede Porto Alegre.

A especialização tem por objetivo capacitar preceptores para programas educacionais desenvolvidos em serviços no Sistema Único de Saúde (SUS), que atuam como preceptores em cenários reais de cuidado à saúde, visando a reorientação articulada dos modelos de atenção e de formação, no sentido da ampliação da qualidade, do acesso e da integralidade do cuidado em redes de atenção à saúde.

Na abertura do evento a diretora da ESP Teresinha Valduga Cardoso ressaltou o foco na formação e na qualificação, na integração nas ações e no conhecimento são necessários faces as transformações do cotidiano. Adiretora adjunta do Departamento de Ações em SaúdeRebel Zambrano Machado, em sua fala, disse das possibilidades que estes preceptores têm de construir novos caminhos com seus pares, e que eles enquanto servidores poderão encontrar as respostas para os problemas, com a perspectiva de pensar o fazer e o cotidiano.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre,a médica de Família e Comunidade Diane Moreira do Nascimento se reportou aos desafios que enfrentarão, além da importância de serem críticos, de atuarem preservando a qualidade e a técnica e criando espaços de discussão de aspectos que forem de extrema relevância. Por fim, afacilitadora do curso e representante doInstituto Sírio-Libanês de Ensino E PesquisaMarta Orofino, afirmou que os projetos foram construídos a partir de pesquisas pelo coletivo, a partir de uma visão crítica, direcionada ao pensar a qualificação de forma a buscar melhorias para o SUS e para o atendimento prestado.

Estiveram presentes representantes do município de Porto Alegre, do Grupo Hospitalar Conceição. O curso foi promovido peloHospital Sírio-Libanês/Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e o Ministério da Saúde com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), a Secretaria Estadual da Saúde, Escola de Saúde Pública (ESP).

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA