Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Abertas inscrições para eventos da XV Semana Estadual do Bebê
RSS
A A A
Publicação:

Abertas inscrições para eventos da XV Semana Estadual do Bebê

Abertas inscrições para eventos da XV Semana Estadual do Bebê
Inscreva-se! - Foto: Divulgação PIM/SES

Estão abertas as inscrições para os três eventos que acontecerão no dia 27 de novembro em comemoração à XV Semana Estadual do Bebê. Na ocasião, serão realizados o Simpósio da Primeira Infância, o V Encontro Estadual de Visitadores e o VII Prêmio Salvador Celia. Além do dia 27, também acontecerá o  I Cine Debate: Primeira Infância em foco no dia 23.

Simpósio da Primeira Infância

O evento do dia 27, que ocorrerá no Teatro Dante Barone (Assembleia Legislativa do RS) das 8h30 às 17h30, tem como objetivos oportunizar espaço para o debate sobre a importância da primeira infância e para a qualificação dos Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM)/Programa Criança Feliz (PCF); premiar os vencedores PIM e Equipes de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) na sétima edição do Prêmio Salvador Celia e lançar a publicação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) “Primeira Infância Melhor. Transformando a atenção aos primeiros anos de vida na América Latina: desafios e conquistas de uma política pública no sul do Brasil”. A publicação retrata os processos de implementação, desafios, conquistas e avaliações do Programa gaúcho, que completa 15 anos em 2018.

A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio do Gabinete da Primeira Dama do RS; Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; Presidência da Assembleia Legislativa do RS e Fundação Maria Cecília Solto Vidigal. O evento tem como público prioritário Visitadores do PIM/Programa Criança Feliz (PCF), equipes de Atenção Básica em Saúde e Estratégia de Saúde da Família, especialistas, estudantes e demais trabalhadores da saúde, educação e desenvolvimento social.

Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição no Simpósio da Primeira Infância, basta acessar a página oficial do evento.

I Cine Debate: Primeira Infância em foco

O Cine Debate, a ser realizado no dia 23 de novembro no antigo Cine Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre) visa debater, com apoio de especialistas da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), sobre a importância dos primeiros anos para o desenvolvimento humano e o papel das políticas públicas na atenção às famílias para o fortalecimento de suas competências. Após o filme, será aberto um espaço de debate, onde o público poderá interagir com os debatedores, à luz das ideias trabalhadas no filme.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio da Secretaria Estadual da Cultura e da Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS).

Para participar do I Cine Debate: Primeira Infância em foco não precisa fazer inscrição. Basta estar presente no local, data e horário marcados.

Semana do Bebê

Semana do Bebê e o Dia do Bebê compõem o calendário oficial de eventos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul desde 2003. Desde então, o Primeira Infância Melhor (PIM) promove e apóia a realização da Semana do Bebê em todo o Estado, especialmente nos municípios que desenvolvem a política. Nos municípios são promovidos eventos científicos e o Dia do Bebê,  o que incluí a passeata dos bebês, apresentações e espetáculos infantis, mostras fotográficas, brincadeiras, encontros, palestras, oferta de serviços à população, além de várias atividades afins.

Em 2017, a Semana do Bebê promovida pelo Governo Estadual contará com três atividades: I Cine Debate: Primeira Infância em focoSimpósio da Primeira Infância e V Encontro Estadual de Visitadores; e VII Prêmio Salvador Celia.

Período
20 a 27 de novembro de 2017

Programação
• 23 de novembro: I Cine Debate: Primeira Infância em Foco
• 27 de novembro: Simpósio da Primeira Infância / V Encontro Estadual de Visitadores / VII Prêmio Salvador Celia

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA