Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Encontro Estadual dos Educadores Populares – EDPOPSUS II/RS
A A A
Publicação:

Encontro Estadual dos Educadores Populares – EDPOPSUS II/RS

Educadores apresentaram as riquezas que estão sendo construídas pelos educandos, nos seus trabalhos individuais e coletivos. - Foto: Divulgação/EdPopSUS

No dia 02 (sábado) foi realizado o Encontro Estadual dos Educadores Populares do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS RS), promovido pela Coordenação Estadual e Apoiador Nacional teve por objetivo a troca de experiências decorrentes do percurso, entre os educadores Populares das turmas sediadas nos municípios de Caixas do Sul, Ijuí, Osório, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Cruz do Sul.

O evento que ocorreu na Escola de Saúde Pública (ESP), pautou também as Mostras Municipais que ocorrerão nos meses de setembro e outubro, alinhando-as a Mostra Estadual que ocorrerá no dia 21 de outubro deste ano.

Os organizadores disseram aos participantes que a Educação Popular está presente no dia a dia de todos, através dos saberes populares e afetos. E que estas potencialidades precisam ser valorizadas, destacaram ainda a importância do papel desse educador neste processo rico em amorosidade, aprendizagem, ancestralidade e equidade, além de outros aspectos que estão presentes na Política Nacional de Educação Popular no âmbito da Saúde (PNEPS-SUS).

Estiveram presentes a coordenação Estadual Ana Lúcia Maciel, a apoiadora Nacional Renata Pekelmam,a diretorada ESPTeresinha Valduga Cardosoe aapoiadoraAdministrativaCarine Reis Peixotodo EdPopSUS.

Endereço da página:
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA