Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde realiza acompanhamento em Caxias do Sul
RSS
A A A
Publicação:

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde realiza acompanhamento em Caxias do Sul

Divulgação EdPopSus
Diretora da ESP/RS junto ao grupo do EdPopSUS - Foto: Divulgação EdPopSus

Na última quinta-feira (10), na presença da diretora Terezinha Valduga Cardoso (ESP/RS), Coordenadora Estadual Ana Lúcia Maciel (EdPopSUS/RS) e Apoio Administrativo Carine Reis Peixoto (EdPopSUS/RS), realizou-se a visita de acompanhamento da Turma de Caxias do Sul, juntamente com seus educadores Daniel Araújo dos Santos e Kátia Regina Frizzo.

A turma é composta por educandos do município de Caxias do Sul, tendo como representantes os Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Endemias e integrantes de Movimentos Sociais. A turma também esta representada pela educanda Daiane Santos que irá participar do Encontro Nacional de Educação Popular, no mês de outubro e, será a porta-voz dos educandos do EdPopSUS 2017/RS. 
Contribuindo com a proposta do PNEP-SUS, na fomentação e fortalecimento do SUS, alguns educandos referem que o curso tem mobilizado e possibilitado a integração entre os profissionais que compõem a turma, corroborando com novas experiências e vivências no dia-a-dia. Destacando que o curso tem esse multiplicador de olhar a subjetivação e repensar os processos educativos.

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS II/RS), em parceria com a FIOCRUZ, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do RS, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/ETSUS), esta acontecendo no estado com apoio de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais. Por isto, esta edição do EdPopSUS está ocorrendo em sete municípios, totalizando assim dez turmas com 310 educandos. A Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEP-SUS) reafirma o compromisso com a equidade, a integralidade e a efetiva participação popular no SUS, valorizando os saberes populares, a ancestralidade e o incentivo à produção de conhecimentos, tem como eixo, o diálogo, a amorosidade, a problematização e a construção compartilhada do conhecimento. Neste período, estão acontecendo as visitas de acompanhamento das turmas, sendo precedidas pela Apoiadora Nacional Renata Pekelman, Coordenadora Estadual Ana Lucia Maciel e Apoio Administrativo Carine Reis Peixoto (EdPopSUS/RS).

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA