Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) em parceria com a ESP, participa de acompanhamentos nos municípios do RS
RSS
A A A
Publicação:

Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) em parceria com a ESP, participa de acompanhamentos nos municípios do RS

Divulgação EdPopSus
Diretor da ESP/RS junto ao grupo do EdPopSUS - Foto: Divulgação EdPopSus

Na última quinta-feira (3), na presença do Diretor Adjunto Marcos Costa Silva (ESP/RS), Apoiadora Nacional Renata Pekelman (EdPopSUS/RS) e Apoio Administrativo Carine Reis Peixoto (EdPopSUS/RS), realizou-se a visita de acompanhamento da Turma de Osório. Os educandos desta turma são das cidades de Santo Antônio da Patrulha, Capivari do Sul, Imbé, Osório e Palmares do Sul. Alguns educandos destacam que o Curso do EdPopSUS II tem lhes ajudado na perspectiva de olhar o seu território e particularidades com novos significados e resignificando sua prática do dia-a-dia. E, que estes aprendizados e trocas partilhadas podem ser inseridas em suas atividades laborais.

 

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS II/RS), em parceria com a FIOCRUZ, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do RS, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/ETSUS), esta acontecendo no estado com apoio de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais. Por isto, esta edição do EdPopSUS está ocorrendo em sete municípios, totalizando assim dez turmas com 310 educandos. A Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEP-SUS) reafirma o compromisso com a equidade, a integralidade e a efetiva participação popular no SUS, valorizando os saberes populares, a ancestralidade e o incentivo à produção de conhecimentos, tem como eixo, o diálogo, a amorosidade, a problematização e a construção compartilhada do conhecimento. Neste período, estão acontecendo as visitas de acompanhamento das turmas, sendo precedidas pela Apoiadora Nacional Renata Pekelman, Coordenadora Estadual Ana Lucia Maciel e Apoio Administrativo Carine Reis Peixoto (EdPopSUS/RS).

 



Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA