Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Aleitamento materno é tema de eventos nesta semana
RSS
A A A
Publicação:

Aleitamento materno é tema de eventos nesta semana

Seminário no Ministério Público do RS
Seminário no Ministério Público do RS abriu a programação da semana - Foto: Ana Fumegalli/SES

A Semana Mundial da Amamentação, celebrada nesta primeira semana de agosto, tem em Porto Alegre duas atividades sobre o tema promovidas pela Secretaria Estadual da Saúde. A primeira foi nesta quinta-feira (03), com o IX Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e IV Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, realizados no Ministério Público Estadual. Já na sexta-feira (04) a programação segue com a Jornada de Aleitamento Materno, que será realizada na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amirgs), na avenida Ipiranga, número 5311.

 

Também em alusão à semana, os estádios Beira-Rio e a Arena do Grêmio terão à noite iluminações especiais na cor dourada, a marca da iniciativa, que neste ano tem como tema “Trabalhar juntos para o bem comum”. Na sua 25ª edição, a Semana Mundial de Amamentação tem como foco o trabalho coletivo para o bem comum, abordando a importância da criação de alianças que garantam proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, com a conscientização das vantagens da amamentação para as crianças, mulheres e para a sociedade. O seminário e a jornada têm por objetivos atualizar e qualificar profissionais de saúde que atuam com o tema. Para cada uma das atividades, foram inscritas 700 pessoas de todo o Estado.

 

Os seminários desta quinta-feira abordaram temas como as dores dos bebês e mães, o papel do homem, a influência da propaganda e uma palestra sobre o enfoque interdisciplinar na promoção e apoio ao aleitamento materno e alimentação saudável. Na jornada desta sexta-feira – que contará com a presença do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, na abertura, às 8h30min – contará com palestras sobre as principais demandas do aleitamento materno, a influência do estado nutricional materno pré-gestacional na amamentação e o manejo em aleitamento materno. A atividade acontece nos turnos da manhã e tarde.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA