Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Formatura de Agentes Comunitários e Visitadores do Pim
RSS
A A A
Publicação:

Formatura de Agentes Comunitários e Visitadores do Pim

Da 18ª Coordenadoria Regional De Saúde De Cachoeira Do Sul.
Formandos iram levar aos seus municípios suas experiencias aprimoradas com conhecimento teórico - Foto: Divulgação Seac

 

A 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul. através do Nuresc esta relalizando nos municipios que integram a regional a Solenidade de Formatura do Curso de Atenção Ao Pré- Natal Para Agentes Comunitários de Saúde d Visitadores Do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) 

O curso por objetivo criar um espaço para que os profissionais de saúde, diretamente envolvidos com a atenção à saúde da mulher, especificamente no ciclo gravídico-puerperal, possam aprimorar seus conhecimentos, em um curto período de tempo. também objetviou discutir formas para reduzir as taxas de morbi-mortalidade materna e neonatal, provocar a reflexão crítica sobre a atuação dos profissionais da atenção básica e seu papel na equipe de saúde, estimulando a construção do trabalho em equipe multiprofissional, aperfeiçoando a rede intersetorial de serviços de referência da rede pública de saúde.

 Total de inscritos: 35

Formados: 35Período: de 18/04 a 30/05
No turno da manhã ocorreu as apresentações dos trabalhos de dispersão. A turma se dividiu em seis grupos, conforme suas unidades de trabalho, com os seguintes temas: a importância dos testes rápidos na gestação; projeto mundo novo mamãe-bebê: fases emocionais da gestação; fortalecimento do grupo de gestantes; o que é um parto?; a importância da amamentação; acompanhamento da criança nos primeiros 1000 dias.A conferencista da tarde foi a Enfermeira Elisiane Maciel da Rosa Noronha da Cruz. Ela palestrou para os alunos com o tema Aleitamento Materno. 
Após a conferência foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados. A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: 
- o Prefeito Municipal de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy da Silva;
- o Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública, Marcos Costa da Silva;
- a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava do Sul, Zoila Mara dos Santos Dias;- o Coordenador do NURESC - Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva da 8ª CRS, Dr Francisco Roberto de Avelar Bastos;
- a Diretora da Seac Escola de Educação Profissional, Cristiane Jung.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA