Página inicial > Comunicação > Notícias > RIS/ESP concede boas-vindas aos novos integrantes na Semana de Acolhimento RIS 2017

RIS/ESP concede boas vindas aos novos integrantes na Semana de Acolhimento RIS 2017
Diretora Teresinha concede boas vindas aos novos integrantes na Semana de Acolhimento RIS 2017 - Foto: Thiago Rodrigues

A direção da Escola de Saúde Pública (ESP/RS) e a Coordenação da Residência Integrada em Saúde (RIS), deram início a Semana de Acolhimento dos novos residentes, o encontro ocorreu no auditório da ESP/RS, nesta quinta-feira, 02.

Ao abrir o evento Maria Antônia Heck Coordenadora Geral da RIS apresentou a direção e a equipe que atua na residência, e disse da importância da saúde coletiva para o Sistema Único de Saúde (SUS), e o quanto a ESP se insere neste processo, através da RIS que é reconhecida nacionalmente.

A diretora Teresinha Valduga iniciou saudando os alunos pela escolha de realizarem a especialização na Escola, e após exibiu a estrutura organizacional da Instituição. Dentre os assuntos falou que a ESP segue a risca a legislação do programa de residência e que os profissionais que atuam neste setor buscam sempre novos conhecimentos, a fim de preparar os residentes para o mercado de trabalho.

Estiveram presentes também à vice-diretora Nilce Maria Ferrari e os coordenadores das diferentes áreas da residência e da Escola de Saúde Pública, bem como os tutores e preceptores.