Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Lançado Boletim de Saúde da ESP
RSS
A A A
Publicação:

Lançado Boletim de Saúde da ESP

Lançado Boletim de Saúde da ESP
Boletim de Saúde 2016 aborda temas importantes quanto a atenção básica, saúde do trabalhador entre outros. - Foto: Thiago Rodrigues

Foi lançado na segunda-feira (21/11), o Boletim da Saúde, no auditório da Escola de Saúde Pública (ESP), da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Estiveram presentes, a diretora da ESP Teresinha Valduga Cardoso, representando a SES o diretor do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação, Cristian Guimarães, a editora do Boletim da Saúde, Maria Isabel Barros Bellini; acoordenadora do Centro de Informação e Documentação em Saúde (CEIDS), Silvana Matos Amaro, representando os autores Rebel Zambrano Machado,entre outras autoridades, autores e servidores da ESP e SES.

A temática deste número contém artigos produzidos por autores nacionais e internacionais que abordaram temas como Apoio institucional como ferramenta de gestão: O caso da macrorregião Metropolitana do RS; Integralidade, Educação Permanente e Trabalho em Equipe: Multiplicando sentidos na formação em saúde; Educação Popular e Saúde; Representaciones sociales del dolor crónico osteomuscular desde la perspectiva de mujeres trabajadoras; Teoría fundamentada en el analisis de la percepcíon de la satifacción laboral em médicos dedicados a la salud ocupacional.

Em seu editorial Maria Isabel cita o nono artigo, El sistema de salude em la complejidade contemporánea. Cuestiones epistemológicas e implicaciones metodológicas que aprofunda a discussão sobre a avaliação de políticas afirmando a importância da participação da comunidade e de outras instituições que possam impactar positivamente na produção de conhecimento com consequente tomada de decisão e construção de ações.

Terezinha Valduga ao saudar os presentes destacou que o Boletim da Saúde é um instrumento de qualificação do nosso trabalho e de propagação do conhecimento. Salientou, ainda, que já está garantida a próxima publicação, agradecendo também o secretário João Gabbardo dos Reis por ter se integrado a este desafio.

Para a Secretaria da Saúde, afirmou o diretor Cristian, cada vez mais produzir conhecimento tem sido importante para podermos impactar de forma positiva a saúde da população gaúcha. E que este impacto não se faz sem pesquisa, especialmente na ponta onde estão os nossos trabalhadores, a fim de que possamos de fato mudar a situação da saúde de nossa população, olhando com cuidado os principais problemas que nos afetam.

 

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA