Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Prêmio Salvador Celia tem enfoque na modalidade História em Quadrinhos
RSS
A A A
Publicação:

Prêmio Salvador Celia tem enfoque na modalidade História em Quadrinhos

Prêmio Salvador Celia tem enfoque na modalidade História em Quadrinhos
Concurso chega à sua sexta edição - Foto: Divulgação/SES

A sexta edição do Prêmio Salvador Celia, neste ano, tem enfoque na modalidade História em Quadrinhos (HQ) com o tema “A visitação domiciliar como estratégia de orientação às famílias para o auto cuidado e atenção em saúde, educação e proteção de seus filhos”. As inscrições para o concurso estarão abertas até o dia 11 de setembro, e podem ser efetuadas na página oficial do evento.

O Prêmio Salvador Celia tem por objetivo a valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) e equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) bem como de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM.

Para o concurso, serão aceitas histórias em quadrinhos em formato digital. As obras devem ser entregues em um único arquivo de imagem em alta resolução em formato compatível com impressão em página de tamanho A4.

A modalidade História em Quadrinhos tem como finalidade a criação de obras gráficas, como estratégia de mobilização social, com o objetivo de envolver a sociedade e promover a reflexão sobre a importância cuidado e atenção em saúde, educação e proteção, especialmente nos primeiros anos de vida, fundamentais para um desenvolvimento integral saudável. As obras devem apresentar histórias do cotidiano de trabalho de visitadores e Agentes Comunitários de Saúde. O trabalho deverá conter narrativa que retrate uma história real de sua ação como profissional responsável pela visitação domiciliar, demonstrando o seu dia a dia junto às famílias nas orientações de cuidado e proteção.

Como parte das comemorações da XIV Semana Estadual do Bebê, que este ano ocorre do dia 20 a 26 de novembro, serão premiados, segundo critérios de maior pontuação, um total de 14 histórias em quadrinhos: sete visitadores do PIM e sete Agentes Comunitários de Saúde, um por cada macrorregião de Saúde do estado.

A premiação será realizada no mês de novembro com data e local a serem definidos e divulgados no site do PIM. O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Mais informações

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA