Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > NURESC > NURESC da 8ª CRS > Notícias > Projeto Cinema com Saúde na 8ª CRS
RSS
A A A

Projeto Cinema com Saúde na 8ª CRS

“Projeto Cinema com Saúde na 8ª CRS”
Paula Gazzaneo Ayres, psicóloga da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Cachoeira do Sul, fez uma avaliação dos principais aspectos trazidos pelo filme. - Foto: Divulgação/ 8ª CRS

Numa iniciativa do NURESC/CIES-8a. CRS e com o apoio da Escola de Saúde Pública, iniciou ontem (21) na sede da 8a. CRS o Projeto “Cinema com Saúde: Mostra de filmes e debates”, cujo objetivo é proporcionar momentos de reflexão diante de situações presentes nas profissões da saúde, do ponto de vista humano, moral e ético, favorecerendo o acesso dos funcionários da 8a. Coordenadoria Regional de Saúde e outros segmentos interessados à produção cinematográfica de diferentes categorias e gêneros relacionados com a área da saúde.

Após a discussão e construção do Projeto coordenado pelo NURESC/CIES, foi definido como primeiro filme a ser apresentado “O Começo da Vida”, cuja temática refere-se especialmente ao desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida, e suas relações e referências com os demais atores familiares e da sociedade. O acesso e informações sobre este filme foi dado pela Escola de Saúde Pública.
Na oportunidade, para fins de mediar o debate ao final da apresentação foi convidada a Psicóloga Paula Gazzaneo Ayres, da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Cachoeira do Sul, que fez uma avaliação dos principais aspectos trazidos pelo filme, e propiciou através de uma roda de conversa a participação dos presentes e o aprofundamento da reflexão sobre este importante tema para a sociedade em geral.
A proposta é de mensalmente ser apresentado um filme ou documentário, com temas sugeridos pelos funcionários da 8a. CRS e que possam ser significativos para a implementação de políticas públicas de saúde e do próprio Sistema Único de Saúde.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA