Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > NURESC > NURESC da 6ª CRS > Notícias > Encontro de Educação Permanente é realizado em Passo Fundo
RSS
A A A

Encontro de Educação Permanente é realizado em Passo Fundo

construir coletivamente a pactuação da prática de Educação Permanente em Saúde como estratégia reflexiva para qualificar a Atenção Básica na 6ª CRS.
Os participante construiram coletivamente a pactuação da prática de Educação Permanente em Saúde como estratégia reflexiva para qualificar a Atenção Básica na 6ª CRS. - Foto: 6ª CRS

 

Aconteceu ontem (26/04) na Escola Profissional São Vicente de Paulo em Passo Fundo a Oficina Educação Permanente em Saúde e Programa de Melhoria da Atenção Básica (PMAQ) – Repensando o Processo de Trabalho na Atenção Básica.

O encontro que reuniu em torno de 100 profissionais de 47 municípios das três Regiões de Saúde da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), 40 alunos de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e 12 residentes da área de Saúde da Família e Comunidade do município de Marau.

A oficina teve como objetivo compreender a Educação Permanente em Saúde como indutora de avanços nas práticas da Atenção Básica em Saúde e construir coletivamente a pactuação da prática de Educação Permanente em Saúde como estratégia reflexiva para qualificar a Atenção Básica na 6ª CRS.

Na oportunidade ocoordenador da 6ª CRS, Douglas Kurtz agradeceua presença de todos, ao Hospital São Vicente de Paulo que viabilizou o local para a realização do encontro, à Universidade Federal da Fronteira Sul pela parceria e ao Educa-Saúde/UFRGS que gentilmente viabilizou a presença dos convidados que, com muita propriedade auxiliaram a pensar a EPS.

A oficina foi planejadapela6ª CRS, por meio do NURESC e do Departamento de Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família e Saúde Bucal e da formação em Saúde do Curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul.

O dia foi de permeado pela reflexão sobre a importância da Educação Permanente em Saúde junto às equipes municipais que aderiram ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade( PMAC) e a avaliação dos presentes foram positivas apontando para a construção coletiva de mais atividades como essa em que os trabalhadores possam trocar experiências sobre o fazer em saúde.

FOTOS

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA