Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > ESP realiza lançamento de livros na abertura do CESP
RSS
A A A
Publicação:

ESP realiza lançamento de livros na abertura do CESP

Autores lançaram seus livros durante a abertura do CESP na ESP
Autores lançaram seus livros durante a abertura do CESP na ESP - Foto: Ilos Leite

A Escola de Saúde Pública (ESP) realizou nesta quinta-feira, 14 de abril, o lançamento de obras técnicas  da área da saúde na abertura do Curso de Especialização em Saúde Pública. Na ocasião foi lançado o livro: Educação Permanente em Saúde: As vivências, as propostas e as apostas do SUS municipal, das autoras e servidoras da ESP professora Me. Fátima Plein, professora Me. Rose Reinhardt e professora Dra. Neidi Friedrich. Na ocasião, Fátima declarou:
- O trabalho de pesquisa buscou conhecer o cenário da gestão dos municípios identificando os principais nós críticos no processo efetuado pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC).
 Também foi lançada a produção  : Caiu na Rede, mas não é peixe: Vulnerabilidades Sociais e Desafios à Integralidade, da professora Dra. Marta Conte (Org), que afirmou:
- O exemplar  foi feito com recurso do Programa de Pesquisa (PP) do SUS e apresenta experiências e narritavas para sustentar cada cidadão. A tentativa reproduz tudo que escutamos das pessoas que atendemos, porque tudo isso permite que o processo aconteça.
Na ocasião também foi lançado o Guia de Apoio à tomada de decisão para o acolhimento com identificação de necessidades das unidades de saúde da Atenção Básica , realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, onde a representante  Maria Juliana Moura Correa, afirmou que com os recursos próprios o guia busca apresentar os serviços como forma de conhecimento e traz o fluxo dos principais agravos da atenção básica e dos serviços da SMS e  também o livro Pronto Socorro – Estudo de caso, atuação da residência multiprofissional com pacientes críticos, onde  Andréa Sparremberger, assistente social e uma das autoras afirmou:
- ele apresenta o olhar do Residente Multiprofisssional no Hospital de Pronto Socorro. É um estudo do seu funcionamento, por meio de um olhar  integrador e foi produzido para ser um instrumento de consulta.
O lançamento contou com a presença da secretaria adjunta, Fátima Ali, da diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso, da vice-diretora da ESP, Nilce Maria Ferrari e dos representates dos municipios que participaram das autorias dos livros.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA