Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública participa de simpósio sobre enfermagem
RSS
A A A
Publicação:

Escola de Saúde Pública participa de simpósio sobre enfermagem

Simpósio
Encontro teve como tema os desafios e oportunidades na área do empreendedorismo - Foto: Fernanda Nunes

O VI Simpósio de Gestão em Enfermagem, realizado em Porto Alegre  esta semana, contou com o apoio da Escola de Saúde Pública (ESP), vinculada à Secretaria Estadual da Saúde. O encontro teve como tema os desafios e oportunidades na área do empreendedorismo com o propósito de agregar valor social e qualificar o atendimento. A promoção foi da seção estadual da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn/RS).

A diretora da ESP, Teresinha Valduga Cardoso, participou da abertura realizada nesta quinta-feira (12) representando o secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, e também como coordenadora do Fórum de Gestão da ABEn/RS. Na oportunidade, ela falou do perfil necessário para poder empreender na enfermagem, criando algo novo ou diferenciado para melhorar os serviços oferecidos. “É importante que a pessoa se identifique com a profissão para ter motivação para vencer os obstáculos e para aproveitar os espaços que se abrem”, disse.

A diretora ressaltou ainda durante o evento o fomento desenvolvido pelo Governo do Estado no fortalecimento da Atenção Primária. “É um trabalho que a SES está iniciando com um projeto piloto em Santa Maria, a partir de uma reorganização que começa pela Atenção Básica, e se refletirá em todo o restante da rede de saúde”, completou.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA