Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Outubro Rosa: SES promove encontro sobre câncer de mama em Porto Alegre
RSS
A A A
Publicação:

Outubro Rosa: SES promove encontro sobre câncer de mama em Porto Alegre

Mesa de autoridades
Estado tem uma proposta inédita de qualificar os diagnósticos utilizando a tecnologia do Telessaúde - Foto: Priscila da Silva/SES

Dentro do calendário de atividades do Outubro Rosa, a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) promoveu, na tarde desta sexta-feira, (23), um evento intitulado "Câncer de Mama: vamos falar sobre isto?". O encontro foi realizado no teatro do Fórum Central, em Porto Alegre.

Na abertura, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo do Reis, salientou que o Rio Grande do Sul tem ampliado, nos últimos anos, o acesso aos exames e tratamentos, tanto cirúrgicos como quimioterápicos. E reforçou a responsabilidade do Estado em promover e aumentar ações preventivas e educativas, que possibilitem a detecção precoce do câncer de mama e o tratamento no tempo correto.

Participaram da mesa de abertura a secretária da Justiça e dos Direitos Humanos em exercício, Maria Elisabeth Rosa Pereira, o diretor do departamento de Ações em Saúde, Elson Romeu Farias, a vice-diretora da Escola de Saúde Pública, Stella Maria Feyh Ribeiro e a Coordenadora da seção de Saúde da Mulher da SES/RS, Nadiane de Albuquerque Lemos.

O evento também contou com a palestra do presidente regional da Sociedade Brasileira de Mastologia, Rogério Grossmann.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA