Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Conferência de Saúde aprova propostas e elege delegados para etapa nacional
RSS
A A A
Publicação:

Conferência de Saúde aprova propostas e elege delegados para etapa nacional

Participantes posam no palco
Eleitos 140 delegados para a 15ª Conferência Nacional de Saúde - Foto: José Eduardo Bernhardt/SES

A 7ª Conferência Estadual da Saúde encerrou neste domingo (20), quando foram eleitos os 140 delegados que irão representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional, que ocorrerá de 1º a 4 de dezembro, em Brasília. Deste número, 70 delegados representam o segmento usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), 35 são trabalhadores em saúde e os outros 35 são gestores ou prestadores de serviço, o que garante a paridade exigida em lei.

A plenária também aprovou o relatório final contendo as propostas debatidas nos 60 grupos de trabalho reunidos no sábado (19). Foram escolhidas cinco propostas por cada uma dos oito eixos temáticos que compõem a 15ª Conferência Nacional, que são: direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público/privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS; reformas democráticas e populares do Estado. Também foram aprovadas moções de âmbito regional e estadual.

Com o tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a 7ª Conferência Estadual de Saúde foi realizada em Porto Alegre, no auditório Araújo Vianna, de 18 a 20 de setembro. Contou com cerca de 2.500 participantes, entre delegados e convidados.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA