Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente ....
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Acontece abertura do IV Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva e Humanização
RSS
A A A
Publicação:

Acontece abertura do IV Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva e Humanização

Mesa de autoridades
A intenção é compartilhar experiências exitosas do SUS - Foto: Fernanda Nunes

O IV Encontro Regional de Educação em Saúde Coletiva e Humanização da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde - II Mostra de Trabalhos visa reunir três regiões de saúde (6 –Vale do Paranhana e Encosta da Serra, 7 – Vale do Sinos e 8 – Vale do Caí e Metropolitana) em torno da diversidade de trabalhos que os municípios da 1ª CRS tem realizado em saúde coletiva. A intenção é compartilhar experiências exitosas do SUS, valorizar o que tem se desenvolvido enquanto potência nos referidos municípios e disseminar a proposta de apoio interfederativo e solidariedade entre os componentes da Coordenadoria. Promovido pela 1ª CRS, por meio do Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva (Nuresc), em parceria com a Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) e a Escola de Saúde Pública (ESP/RS), a atividade ocorre na ESP/RS, nesta quinta-feira, 9. 

Na abertura, a secretária de Saúde de São José do Sul, Juliane Bender, diz que está há oito meses desenvolvendo atividades internas com a equipe do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) e intersetorial com a Secretaria de Educação da cidade. “Ainda assim, esta é a primeira mostra que o Numesc participa com três trabalhos, o que permite uma valorização dos profissionais, explica Juliana. “Os resultados deste encontro permitirão um olhar diferenciado na área de saúde coletiva e uma importante transferência de conhecimentos e ações.”

Para a representante do Nuresc da 1ª CRS e da Comissão de Integração Ensino-Serviço, Patrícia Ziane Benites, apesar dos entraves, o SUS funciona. “Este encontro demonstra isto por meio da criatividade nas ações e o empenho dos municípios para atingirem os resultados propostos”, indica. Também presentes na cerimônia de abertura estava a vice-diretora da ESP/RS, Stella Maria Feyh Ribeiro e a coordenadora adjunta da 1ª CRS, Salete Finger.

Endereço da página:
Copiar
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA